julho 13, 2016

Formosa Cidade De Bento Gonçalves!


Bom dia!
Uma cidade se torna formosa e bela, não só pela arquitetura, mas principalmente pelas pessoas que ali habitam, e que fazem do local esse aconchego todo, cheio de calor humano.
Bento Gonçalves é essa cidade linda, que nasceu de muito trabalho dos imigrantes italianos que vieram para a Serra Gaúcha, a partir de 1875, provenientes do Vêneto e Trentino Alto Adige.
Os imigrantes que vieram para o estado de São Paulo foram trabalhar em fazendas de café, no porto de Santos, mas os que chegaram no sul encontraram muitas dificuldades, não havia casa, ferramentas, plantações, fazendas, e as condições eram as mais adversas.

O que sustentou a permanência desses imigrantes foi a família, a fé e o trabalho, para superarem o frio da região, a fome e o medo.
Aos poucos foram lavrando a terra e construindo um patrimônio, não só material, mas algo de muito valor para deixar aos seus descendentes, como a importância da união entre as pessoas e o amor como a base de tudo na vida.

Hoje, Bento Gonçalves é a capital do vinho, faz parte do Vale dos Vinhedos, junto com Garibaldi e Monte Belo do Sul, região que concentra grandes vinícolas, uma mais bela que a outra, locais que podemos visitar e degustar vinhos de altíssima qualidade.
Além do mais é região moveleira também, que nasceu da necessidade dos imigrantes fazerem seus próprios móveis.

Quanto a beleza da região, das construções é algo indescritível, verdadeiramente um pedaço da Itália no Brasil.
Bento Gonçalves está assentada sobre um derrame de basalto, portanto as pedras são as bases das construções, matéria prima gratuita para construção dos lares.
Uma coisa linda demais! 

Toda Serra Gaúcha exala aquele aroma delicioso de lenha queimando, mesmo no verão, pois os fogões à lenha sempre estão acesos preparando as mais gostosas receitas.
E no inverno as lareiras colaboram com aromas de nó de pinho a queimar, perfumando toda a região com notas de perfumes amadeirados, algo indescritível de se colocar aqui no post, só sentindo mesmo!

Um ótimo dia pra vocês e até amanhã!

Beijos,

Beatriz Oberg.





























Típica Carroça Italiana
Linda!







Casa da Erva Mate
































Vinícola Miolo
Pórtico De Entrada na Cidade no Inverno



Pórtico De Entrada na Cidade





imagens: Google, http://www.skyscrapercity.com; http://italiana.blog.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoas queridas do blog!
É muito gostoso ver o comentário de vocês, fico feliz com todas as ideias, opiniões e sugestões.
Muito obrigada, todos são muito bem vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...