maio 13, 2016

Château La Canorgue!

Olá queridas pessoas!
Bom dia pra vocês!
Em direção ao Petit Luberon encontra-se uma belíssima propriedade de encantar o coração e fazer a alma suspirar de felicidade.
Na região da Provence, o Chateau La Canorgue é parte de um cenário do filme "A Good Year", com o excelente e bonito ator, Russell Crowe. Interpretando Max Skinner. Ele é um especialista em investimento na cidade de Londres, e herda uma vinha na França, de seu tio que veio a falecer.
Baseado no livro "Um Ano na Provence", onde Peter Mayle, o autor, descreve seu primeiro ano morando na região mais charmosa da França. Ele e sua esposa deixam a Inglaterra e vão morar na Provence.




"A Good Year" se passa no Château La Canorgue, uma adega familiar, construída sobre as ruínas de uma vila romana, nos arredores da cidade medieval de Bonnieux, perto da propriedade de Peter Mayle, que ficou famosa em seu livro, e que fica só algumas milhas da própria casa de férias do diretor do filme, Ridley Scott.


A região possui condições extremamente favoráveis ​​ao crescimento e desenvolvimento das videiras. O clima mediterrâneo, sol o ano inteiro, ventilação perfeita do vento Mistral e boas chuvas, combinados com os terrenos de solos siliciosos, favorecem a produção das uvas vermelhas, como Grenache, Syrah, Carignan, Cinsault e Mourvdre, muito do que é usado na produção anual das inúmeras garrafas dessa região vinícola, bem como as variedades brancas próprias para este solo também, como Grenache Blanc, Clairette, Ugni Blanc e Rolle.



Na região do vinho Côtes du Luberon, a maioria dos produtores vendem suas uvas para cooperativas produtoras de vinho de mesa locais, vin de pays.

"Mas, como La Canorgue, um número crescente de vinhas independentes engarrafam suas próprias uvas vermelhas Syrah e Grenache, rosé e viogniers, estimulados, diz Mayle, por novos e ricos proprietários, que se aposentaram a partir de carreiras lucrativas em outros lugares e viram a produção de vinhos como uma possibilidade de mudar o estilo de suas próprias vidas, para uma vida nova, mais saudável."



A maioria das adegas da área oferecem degustações livres que Peter Mayle, cliente de longa data caracteriza como "muito informal", pois dessa maneira se faz muitos amigos, quando as pessoas vão comprar os vinhos.


Que tal gente, abandonar tudo e ir morar na Provence?
Ah, que delícia, um verdadeiro sonho, não é mesmo?
Mas, como tudo na vida é possível, quem sabe?

Vejam o vídeo que lindo, mostra cenas do filme e do Château.
Pra quem não assistiu, vale a pena, acho que vão amar!
E as imagens mostram um pouco de La Canorgue, mas no filme vocês se apaixonam pelo interior da casa, é uma graça.
Um filme para os amantes dessa bela região!

Eu desejo um excelente final de semana pra todos, que seja com as cores do céu, com o aroma da lavanda, e com aquela tranquilidade e paz da Provence!

Beijo, com carinho.

Beatriz Oberg.




























































imagens: pinterest, google, http://provenceguru.com; http://emanuellevy.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoas queridas do blog!
É muito gostoso ver o comentário de vocês, fico feliz com todas as ideias, opiniões e sugestões.
Muito obrigada, todos são muito bem vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...