abril 22, 2016

Cuidando Do Jardim E De Você!

Bom dia queridos amigos!
Quem gosta de cultivar plantas e flores ama poder ter tudo arrumado e organizado numa bela casinha de vegetação, que passa a ser um ambiente decorativo, e muito aconchegante e gostoso pra poder até mesmo relaxar.


São pequenos espaços pra organizar as ferramentas, as revistas de jardinagem, os vasos, as sementes, os regadores, as mangueiras, etc...
No Brasil até que não temos muito o costume de ter um espaço assim tão belo e decorado, mas no exterior é até muito comum. 
E como vocês poderão ver nas imagens, é uma casinha mais bela que a outra.


Na vida todos nós precisamos, na medida do possível, resgatar esse maior contato com a natureza, com as ervas medicinais e aromáticas, com as árvores, porque a natureza, o verde faz parte da nossa essência, da nossa alma, e pessoas afastadas e muito urbanas demais acabam tendo mais facilidade de adoecer.
Um dos melhores tratamentos para a tristeza, depressão, síndrome do pânico é a aproximação com plantas, animais, com a terra em si.
E outro fator por demais importante é que necessitamos do sol, porque sol é vida. Tomar sol sem filtro solar pelo menos por 1 hora, para a síntese da vitamina D, e produção de melatonina, que é responsável por regular nosso relógio biológico. 
Quantos não se queixam de insônia, e tomam remédios para dormir, quem sabe não é a falta de uma boa luz solar.


 Esse é um dos maiores benefícios que a possibilidade de cultivar plantas e flores nos favorece.
Agora imaginem poder ter esse cantinho só seu, que você decora bem bonitinho, põe uma cadeira, um banco para apreciar o jardim, a sua horta caseira, como que seria tão gostoso...
E aí você não deixa faltar também uma boa música, que te faz relaxar, que te faz ser feliz consigo mesma, te acalma, te dá paz e te faz ser grata por tudo.



A possibilidade de se aproximar da terra e do verde é uma das melhores coisas da vida!
Eu desejo um ótimo final de semana pra todos vocês, com muita paz e felicidades!

Beijos,

Beatriz Oberg.








































Imagens: Pinterest




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoas queridas do blog!
É muito gostoso ver o comentário de vocês, fico feliz com todas as ideias, opiniões e sugestões.
Muito obrigada, todos são muito bem vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...