março 11, 2016

Castello Di Amorosa!

Olá amigos, bom dia!
Conhecer o  Castello di Amorosa, no estado da Califórnia, Estados Unidos é como voltar 500 anos no tempo.


Destacando-se nas Colinas do Vale do Napa, este "Castelo de Amor" é um autêntico castelo no estilo adega, na Toscana do século 13.
Foi construído durante um período de 15 anos por Dario Sattui , uma quarta geração de enólogos e proprietário de V. Sattui Winery em Santa Helena, Califórnia.




Depois de longas pesquisas, por anos, encantado com a arquitetura medieval italiana, Dario realiza o seu sonho, de vender seus vinhos de estilo italiano num autêntico ambiente de um castelo medieval, diretamente para o público, não em lojas ou restaurantes.




Replantou as vinhas na propriedade, Sangiovese, Cabernet e Merlot e começou a desenhar a construção da adega.
Com 107 quartos, com quatro níveis distintos subterrâneos e quatro níveis acima!




Como um hobby, ele havia passado anos visitando e estudando a arquitetura medieval, recolhendo milhares de fotos e medições detalhadas. Conseguiu os planos de construção de castelos italianos. Ele fingia ser comprador interessado para conseguir através de corretores de imóveis na Itália, as ideias que precisava. Estava determinado a trazer uma fatia da Itália, que ele amava, para o Vale do Napa.



Como tudo começou!




Um dia, durante suas buscas, ele invadiu a propriedade de alguém na Itália, tomando um atalho para um castelo que tinha visto à distância. Ignorando sinais de "propriedade privada", e, quando confrontado, ele poderia fingir que não entendia a língua italiana. O proprietário saiu da casa dizendo que ele estava invadindo, mas como ele estava de bom humor, ele o convidou para provar os vinhos que ele fazia nessa propriedade. Conversaram e perceberam que ele não tinha sotaque italiano e o casal que o recebeu explicou que haviam emigrado primeiro da Dinamarca para os EUA, então mudaram-se para a Itália para realizar o sonho de uma pequena vinícola e  um pomar de azeitonas. Durante a conversa, três pontos importantes foram falados, que esse proprietário foi um arquitecto naval, ele havia construído as suas duas casas, que eram construções novas, mas que para Dario pareciam ter séculos de idade, e o mais importante é que ele tinha a intenção de retornar aos EUA.





Depois do almoço, Dario decidiu telefonar para este homem, sabendo que a chance era pouca deste senhor partilhar este sonho que ele tinha. Depois de uma hora e meia conversando, ele finalmente lhe perguntou à queima-roupa: "Você gostaria de vir para os Estados Unidos e me ajudar a construir um castelo?"

De repente, ele deixou escapar, "eu vou."

"Mas você nem sequer consultou sua esposa,"  disse Dario. E ele respondeu em voz alta e com firmeza, "Eu disse que irei!"



Dario após algumas semanas não tinha muita certeza que ele iria, mas inacreditavelmente, na data designada, Lars Nimskov chegou em sua casa em Calistoga; e eles definiram o trabalho imediatamente.




Para o grande projeto acontecer, não bastava somente um construtor, ele precisava de alguém que entendesse de construção no estilo medieval, e assim encontrou Fritz Gruber, um mestre de obras da Áustria, apaixonado por arquitetura medieval e gastou incontáveis ​​horas estudando como fazê-lo. Ele construiu pequenas adegas para os amigos, usando materiais do velho mundo e técnicas. Ele então decidiu expandir o seu negócio.


Em 1988, Dario tinha recebido um folheto com uma ilustração de adega da Áustria, mas como na época ele ainda não tinha nem o dinheiro, nem a propriedade, ele o arquivou. Pouco depois de ter comprado a propriedade em Calistoga em 1993, viajou  para a Áustria e levou consigo o folheto, e foi encontrar Gruber.

Ele abriu a porta, falando apenas em alemão, mas dobrou de tanto rir quando viu o folheto. Ele explicou que tinha enviado 2.000 folhetos para os proprietários de adegas nos EUA, esperando que o seu negócio ampliasse em todo o mundo, mas não havia recebido respostas. Além disso, cinco correspondências voltaram carimbadas com "endereço errado".


Gruber viu imediatamente que Dario era tão apaixonado por arquitetura medieval como ele era. Começaram a conversar e partilhar o sonho de um castelo.
"A adega de vinho eu posso entender", disse Gruber, "mas um castelo inteiro?"



Ele disse que Dario era tão louco como ele era e eles instantaneamente tiveram simpatia um pelo o outro. Gruber mostrou a Dario que debaixo de sua casa onde ele havia construído um labirinto de porões abobadados medievais, e Dario ficou na casa dele conversando por três dias.

Ele concordou e foi para os EUA com seis de seus pedreiros para ensinar a equipe de Dario



Assim seu projeto teve início e ele aos poucos foi incorporando todas as idéias e detalhes que ele tinha montado a partir de sua primeira viagem para a Itália em 1965.
Seu Castelo Medieval tem fosso, ponte levadiça, muros altos e torres em uma encosta, um grande salão, pátios e galerias, um apartamento para os nobres, uma grande cozinha, um forno de tijolos ao ar livre para fazer pão, uma igreja, um estábulo de cavalos, passagens secretas e, claro, uma prisão e câmara de tortura.
Ele estava determinado a construir o edifício mais bonito e interessante da América do Norte para a demonstração de grandes vinhos; pois não se deve esquecer que, além de ser fortificações defensivas, ao longo da história e nos tempos modernos, muitos dos grandes vinhos na Europa tem e estão sendo feitos em castelos.




E como podemos ver Dario conseguiu essa proeza, e nos presenteou com esse belo Castelo Medieval, em plena América.
Um lugar muito belo e exótico! Grande ideia para uma região tão bonita como essa na Califórnia. Região de vinícolas e vinhos famosos.




E se vocês quiserem fazer um Tour pelo Castelo, para conhecer um pouco mais de perto, acessem esse link aqui

Ah...!!! Me deu até vontade de tomar um vinho, que delícia!
Espero que vocês tenham gostado como eu amei!
Também sou muito apaixonada por Castelos Medievais, é algo instigante!

Que o final de semana de vocês seja maravilhoso!

Um grande beijo pra todos!!!











































































http://www.castellodiamorosa.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoas queridas do blog!
É muito gostoso ver o comentário de vocês, fico feliz com todas as ideias, opiniões e sugestões.
Muito obrigada, todos são muito bem vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...