setembro 04, 2015

Tecido Xadrez E Tartan!

Olá amigos e amigas, tudo bem?
Bom dia!
É um pouco "difícil" diferenciarmos essas duas padronagens, pois geralmente falamos "Tecidos Xadrez", mas existe sim uma diferença entre Xadrez e  Tartan, que é um padrão geométrico, como um tecido xadrez, mas ele leva a assinatura das famílias escocesas, uma espécie de brasão.
Durante o século 19, houve um movimento iniciado por Sir Walter Scott para adoção de um padrão tartan para cada nome, e a adoção de tartans ao longo dos regimentos escoceses, levou a uma vasta gama de variações.
A origem das estampas geométricas é sempre associada aos escoceses, mas de acordo com o historiador têxtil E.J.W. Barber essas estampas remontam aos antigos povos celtas.

Só sei que essa padronagem de tecido é muito linda, e ela traz vida, alegria, calor e aconchego para dentro das nossas casas. 
Combinam muito com outros tecidos claros, como o bege, o marfim, o branco, e também com muita madeira. Remete ao lindo estilo country americano, e às belíssimas decorações de natal.
É uma padronagem muito usada nas mantas de lã, talvez pela própria história dos povos celtas que costumavam tingir as lãs com corantes encontrados na natureza.
Espero que vocês apreciem esse post, pois podem sempre criar algo para suas casas olhando as ideias nas imagens.

O tempo aqui está querendo formar uma chuva, e ainda nessa época do ano sempre vem um friozinho gostoso. É véspera de feriado e o clima estará muito propício pra curtir a nossa casa, a nossa família.
Do jeito que o clima promete, uma mantinha xadrez será muito bem vinda, bem como um chocolate quente, e a paz que essa música linda nos transmite.
Um ótimo final de semana pra vocês, até segunda!
Beijos,

Beatriz Oberg.
































































Fotos via: Pinterest e www.countryliving.com, wikipedia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoas queridas do blog!
É muito gostoso ver o comentário de vocês, fico feliz com todas as ideias, opiniões e sugestões.
Muito obrigada, todos são muito bem vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...