agosto 13, 2015

Lavras Novas, Um Lugarejo Em Minas!

Bom dia amigos e amigas!
Já ouviram falar de Lavras Novas?
É um lugarejo encantador no estado de Minas Gerais, fica a 19 km de Ouro Preto, e 120 Km da capital Belo Horizonte.
Conheci esse vilarejo em 1992, nessa época era somente uma rua principal praticamente, era tão místico, um silêncio. Hoje está assim, cheio de pousadas aconchegantes, lojas de artesanatos, sítios, casas, chalés, mas em toda essa região podemos ver principalmente o que Minas Gerais têm de mais belo, a Natureza.












O vilarejo é todo cercado por belíssimas cachoeiras, com quedas d'água deslumbrantes.
Algumas pessoas contam que Lavras Novas foi um quilombo, mas isso não é confirmado, embora alguns pesquisadores digam que possa ter sido esconderijo de escravos que fugiam.
A Igreja Matriz, de Nossa Senhora dos Prazeres fica no meio do povoado. Foi erguida em 1762, e é rica em detalhes em pedra sabão, muito comum em toda essa região.





















Nosso Brasil é lindo demais, cada canto tem a sua característica, e Minas Gerais é assim, quantas estradas de terra, quanto verde, quanta vida. 
E o melhor de tudo é a paz que encontramos, é também descobrir povoados, vilarejos onde as pessoas vivem uma vida simples, tranquila, e são extremamente felizes e hospitaleiras, humanas, com um lindo coração.
Ainda podemos encontrar muita beleza em meio à simplicidade, e entender que o que mais vale nesse mundo é levar daqui o amor que recebemos e dedicamos a todas as pessoas.










Lavras Novas é assim, com suas casinhas coloniais trazendo a nostalgia de toda essa riqueza de um povo.
Um lugar muito belo para se conhecer e ficar!
Um lugar pra quem busca se reconectar com o que de melhor a vida pode nos oferecer, a nossa essência, onde a gente só consegue encontrar quando estamos ligados com a simplicidade das melhores coisas da vida, como a natureza, o silêncio, a paz, o amor e a consciência tranquila.
Desejo a vocês um dia lindo, com muita felicidade no coração.
Beijos,

Beatriz Oberg.

























































Fonte: Google, turismolavrasnovas.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoas queridas do blog!
É muito gostoso ver o comentário de vocês, fico feliz com todas as ideias, opiniões e sugestões.
Muito obrigada, todos são muito bem vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...