agosto 17, 2015

Guirlandas!

Olá queridas pessoas, bom dia, tudo bem?
Hoje eu vou falar aqui no blog sobre guirlandas, não só pela decoração natalina, mas porque é um ornamento muito decorativo e bonito.
Algumas coisas que você mesma pode fazer na sua casa vão com certeza deixá-la muito agradável, formosa e aconchegante.
Quando você cria uma guirlanda dá vontade de fazer várias, de tão gostoso e gratificante que é.
Depois de prontas, principalmente de flores e ervas, elas transmitem ao ambiente muita leveza trazendo um ar bem campestre à sua casa.
Você pode colocá-las em vários locais, mas nas portas elas ficam um encanto aos olhos de quem chega.



Existem várias histórias ou estórias contando a origem das guirlandas, sabemos que os povos celtas, romanos e gregos já faziam uso delas, e por várias intenções, mas seja lá qual for o melhor motivo elas sempre serão lindas!






































Há uns tempos atrás, aqui na região era comum ver muita florzinha de macela do campo e na minha casa nunca faltaram as guirlandas dessa flor. Modéstia à parte ficavam lindas, mas principalmente muito cheirosas. Assim como podemos ver na França as guirlandas de lavanda, eu confeccionava com os raminhos de macela. Só que, com flores naturais desidratadas elas tem uma durabilidade um pouco menor.















Essas guirlandas abaixo eu mesma que fiz, a de florzinha branca eu fiz para algum Natal passado, mas eu deixo na porta da cozinha até hoje, e a de rosas eu coloquei no meu quarto.
Agora vou fazer uma de lavanda, acho linda demais!

Bom, espero que tenham gostado desse post e agradeço a visita de cada um de vocês.
Um grande beijo, e uma excelente semana pra todos!

Beatriz Oberg.











♥ ♥ ♥



Fonte: www.shelterness.com; www.gwennypenny.com; www.doityourselfdivas.com, Pinterest; Arquivo Pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoas queridas do blog!
É muito gostoso ver o comentário de vocês, fico feliz com todas as ideias, opiniões e sugestões.
Muito obrigada, todos são muito bem vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...