julho 02, 2015

Lavanda, A Flor Da Limpeza!


Bom dia queridos leitores!
Hoje quero falar pra vocês um pouquinho dessa flor linda, a Lavanda, tão presente na minha vida.

É a flor dedicada à virgem Maria.


A lavanda representa a atenção, os cuidados, o amor. Era vendida nas ruas da Europa na época negra de um período de muitas doenças. 
Com suas lindas flores na cor lilás, ela simboliza a personalidade em busca da elevação e a procura da verdade interior, é considerada a flor da limpeza.





























De suas lindas florzinhas é extraído um poderosíssimo óleo essencial, considerado o rescue da aromaterapia, um óleo muito antigo, pois essa flor acompanha a história da humanidade.

O óleo essencial de lavanda é um óleo que desarma nosso estado de alerta, e portanto muito usado para  diminuir o stress e a tensão emocional.

É o óleo do aprendizado, para aprender sobre mim, sobre o outro e sobretudo, sobre a vida.
Libertar a alma do seu cativeiro é a missão da Lavanda.









A lavanda é um óleo que nos ajuda a amadurecer tanto no físico, como no espiritual.
Precisamos elevar o nosso padrão de espiritualidade para um padrão mais sutil, mais amadurecido, e com isso superarmos as nossas limitações e dificuldades.




Durante a Segunda Grande Guerra, só era permitida a colheita da lavanda, pois ela curava.
É antiséptica, analgésica, relaxante e cicatrizante.

Temos uma figura muito expressiva no campo da enfermagem que dizia: "A enfermagem é uma arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, como a obra de qualquer pintor ou escultor. Mas o que é tratar da tela inerte ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo - o templo do Espírito de Deus? É uma das belas artes, eu quase diria a mais bela de todas". ( Florence Nightingale - 1860 )
Florence usava a lavanda cuidando dos feridos durante a guerra da Criméia.





A lavanda proporciona equilíbrio para as emoções, alivia a ansiedade, depressão, reduz o stress e os conflitos que podem bloquear o desenvolvimento psicológico e espiritual.
Concede-nos a habilidade da aceitação, elimina o medo de sermos nós mesmos, limpa hábitos inadequados e abre-nos para novas possibilidades.
Semelhante a essência, e semelhante a verdadeira mulher, Lavandula vera, com constância e paciência lava o coração, o corpo e a alma daqueles que dela se aproximam.


A lavanda faz de nossas vidas uma oração.
O nome vera, em slovenian significa fé.


























Independente da posição do sol, ela cresce ereta, simbolizando a nossa força e até mesmo estrutura física, por isso ela fortalece o nosso corpo físico e a nossa alma.

Sua cor lilás, cor do chacra da corôa, chacra da abertura espiritual, representa a alquimia, a purificação, refinando as vibrações, clareando os defeitos e negatividades, sublimando as qualidades e virtudes.

Hábil em limpar, como seu próprio nome já diz, limpa as vibrações baixas e grosseiras que sem demora transformam-se em defeitos, vícios, negativismos, falhas e atitudes errôneas.



Isso é um pequeno resumo de todo potencial dessa planta, dessa flor, que nos oferece um dos óleos essenciais mais cheirosos, sem contar com toda beleza das suas flores e folhas em nosso jardim.


















Essa flor lilás, tem aparecido com força total na decoração de objetos, até mesmo nos raminhos de flores artificiais, propagando assim a sua característica maior, de amor e transformação no coração de todas aquelas pessoas que dela se aproximam.








Essa é uma flor muito querida, pela beleza, perfume e amor que ela nos oferece.
Um verdadeiro presente de Deus.
Desejo um ótimo dia pra vocês!
Com carinho,

Beatriz Oberg.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoas queridas do blog!
É muito gostoso ver o comentário de vocês, fico feliz com todas as ideias, opiniões e sugestões.
Muito obrigada, todos são muito bem vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover