junho 23, 2015

Fogão À Lenha!

Olá pessoas queridas!
Hoje acordei feliz, e inspirada em escrever pra vocês, e assim tentar passar nas palavras e nas imagens a alegria que sentimos quando vemos um fogão à lenha aceso, exalando aquele cheiro que é impossível descrever aqui.





A maioria das pessoas nos grandes centros nem fazem ideia do que é este prazer, e o simbolismo que ele traz.




Um fogão à lenha traz a nostalgia de uma vida mais calma, mais tranquila, de um tempo que de certa forma é bem difícil de voltar, mas que pode voltar sim, à medida que nos desprendemos de coisas que não nos trazem mais expressivo significado.

Eu me empolgo tanto com a vida no campo, com os passarinhos piando ao nosso redor, com a tranquilidade da natureza, porque isso gente traz muita felicidade mesmo.



Trabalhar dentro de nós as verdadeiras coisas boas da vida, como o contato da natureza, o cheiro de mato, o silêncio, o escuro da noite, o céu estrelado, a lua maravilhosa, o nascer e o pôr do sol, e por aí afora não tem preço que pague, podemos profundamente dizer, com toda convicção, que esse universo, além de belo é extremamente terapêutico.





Podemos notar em muitas pessoas um anseio de mudanças, e isso não só reflete na política, na economia, como também no modo de ser, de viver a vida, pois a correria de trabalho, de casa, de filhos esgota-nos de certa forma. Portanto, se quisermos ser felizes, temos que pelo menos ter olhos pra ver que podemos abrir mão de muitas coisas nesta vida, para conquistar o essencial dentro de nós, que é nos reconectarmos com a nossa essência, com aquilo que preenche verdadeiramente o nosso coração.

Pra ser feliz cabe a cada um de nós encontrar dentro da gente aquilo que mais nos preenche.

A mim, esse universo do aconchego da simplicidade me faz extremamente feliz, e essa felicidade acaba transbordando dentro da nossa casa, do nosso lar.






Espero que as imagens passem o meu abraço de aconchego a todos!
Um dia maravilhoso pra vocês!!!























































Eu não poderia deixar de incluir aqui um fogão à lenha super fofo, o fogão do Castelinho lá em Canela - RS, terra linda e cheirosa.
Coisa mais deliciosa de sentir é o cheiro que tem  de maçã com canela dentro dessa casa, um dos pontos turísticos mais belos que eu já fui.

Esse é o fogão que decora e dá graça e formosura à esta cozinha!

Beijos...!!!


Castelinho - Canela - RS.



Castelinho - Canela - RS.



♥♥♥



Fonte: Google, Pinterest

2 comentários:

  1. Ver um fogão a lenha como esse é voltar no tempo. Lá na fronteira, Bagé, na campanha gaúcha, minha avó Nerina,cozinhava nesse tipo fogão, numa casa de madeira. Saudades!!! Aconchego, simplicidade. Meu sonho!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, pelo por um espaço importante de opiniões.

    ResponderExcluir

Olá pessoas queridas do blog!
É muito gostoso ver o comentário de vocês, fico feliz com todas as ideias, opiniões e sugestões.
Muito obrigada, todos são muito bem vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover